Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Retrato de uma segunda - feira

1:20h da madrugada de Domingo pra Segunda, eu deveria estar dormindo, mas em vez disso estou aqui pensando sobre a Segunda-feira, o dia mais odiado da semana.

De fato.


Começa com aquela preguiça ao acordar, você até tenta levantar da cama, porém ela te puxa de volta. "Só mais cinco minutinhos" você diz, e trinta minutos depois você vê que não tem jeito e acaba levantando e faz tudo correndo porque você está trinta minutos atrasado.


Agora você já está pronto pra sair de casa e encarar uma das melhores coisas da Segunda-feira o trânsito, que independentemente se você está de carro, moto, ônibus, vassoura, o trânsito vai te pegar. Falando em ônibus, todo mundo sabe (ou não) a tristeza que é pegar ônibus lotado numa Segunda-feira, 248 pessoas num lugar onde deveriam caber 60, o único lugar na Terra (ou um dos únicos) onde dois ou mais corpos ocupam o mesmo lugar, todas aquelas pessoas ali grudadas, naquele calor, suando, porque Sol já começa a esquentar e não tem ar condicionado, todos com aquela cara de sono e querendo que aquilo acabe logo.


Depois de pagar todos os seus pecados no ônibus você finalmente chega ao trabalho, acha que a pior parte já passou, mas ainda tem mais. Seu chefe te manda um E-mail perguntando se você já terminou aquele relatório da semana passada, aquele que você levou uma semana pra terminar, que salvou naquele pen-drive que você esqueceu em casa, já que por ter acordado meia hora atrasado teve de sair de casa correndo. Ele diz que você tem que você tem que entrega-lo até as 13:00h ainda são 8:00, fazer em cinco horas o que levaria uma semana, isso me lembrou alguém...
Sem contar na faculdade (ou escola) aquele professor gente fina que resolve aplicar uma prova surpresa valendo metade da nota do bimestre.



Enfim após tudo isso você chega em casa e vê que sobreviveu a mais uma Segunda-feira.


Mas a semana está só começando.

2 comentários:

  1. Pura verdade!
    Seus textos são muito bons!!!
    É triste essa realidade brasileira, de não termos transporte público digno !
    Mas a segunda-feira é sempre complicada!!!!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Elyane fico feliz por você ter gostado.

      Infelizmente a situação do transporte só piora :/

      Excluir